ver informação

Reputação Online - CORs é uma solução inovadora que calcula o índice de reputação online de uma marca

Marca

CORs® Current Online Reputation score

Descrição

Agora, qualquer empresa, marca ou negócio, pode saber, a qualquer momento, qual o estado da sua reputação, através da utilização do CORs - Current Online Reputation score, uma nova solução criada pela PEER2PEER, que surge no mercado com a garantia de ser uma ferramenta inovadora, que calcula o índice de reputação online de uma empresa, recorrendo à agilidade da tecnologia robótica e à relevância da capacidade do ser humano em contextualizar e atribuir um sentimento a uma menção online.




Dados Técnicos

O que é o CORs - Current Online Reputation score?
O CORs - Current Online Reputation score pretende ser uma ferramenta fundamental no apoio à gestão de uma empresa. Indicado para gestores de qualquer organização, independentemente do negócio ter uma predominância online ou offline. Dará a noção exata do estado atual da reputação e da relevância da imagem de marca da organização, no único mercado onde todos os clientes e potenciais clientes estão e poderão estar: o grande mercado que é a internet.
O índice CORs resulta assim da experiência e know-how da Equipa de profissionais que colaboram com a PEER2PEER em áreas de conhecimento tão complementares como o Digital Marketing, Customer Experience, Net Promoter Score® (1), Design Thinking, Business Development em B2B e B2B2C, Robotic Process Automation (RPA), entre outras. A conjugação deste conhecimento adquirido ao longo de vários anos, deu origem à pergunta: mas afinal, no mundo online, onde hoje tudo acontece, o que é que se “fala” sobre uma determinada marca, e que impacto tem esse “falatório” no mundo real dos negócios da empresa que detém essa marca?
Assim nasce uma metodologia desenvolvida pela PEER2PEER, que alia a componente robótica à humana, assente numa framework singular e robusta, sustentada pela tecnologia de Robotic Process Automation (RPA), assim como da fundamental sensibilidade humana.
Como funciona?
Através da recolha, análise, tratamento e agregação de dados públicos disponíveis em diversas fontes, desestruturados e anarquicamente dispersos pelo ecossistema digital, inicia-se um processo de research e data analytics, cujo objetivo é a transformação em informação relevante, estruturada e com potencial de poder causar impacto na reputação de uma marca.
Uma vez obtidos todos os dados através da componente robótica, são então distribuídos pelas 4 Dimensões que compõem a base de análise do CORs (Marca, Internet, Redes Sociais e Website), iniciando-se de imediato aquela que é, por certo, a fase mais elaborada, minuciosa e crítica de todo o processo: a preciosa intervenção do ser humano para analisar, individualmente, cada uma das menções recolhidas online pelos processos de Robotic Process Automation, contextualizá-la de acordo com o negócio da marca/empresa em causa e atribuir-lhe um sentimento entre positivo, neutro ou negativo.
Qual o resultado?
Todos os resultados e métricas são então sujeitas a um algoritmo matemático que, à data da execução do mesmo, atribuirá um valor entre 0 e 100 como o resultado representativo da reputação online da marca, o Current Online Reputation score.



Video

https://youtu.be/AHb4e4NTi1k



Are you responsable for PEER2PEER Business Consulting?