ver informação

Coberturas e revestimentos Softline

Marca

Softline

Descrição

O arqueamento das telhas tipo TR27, é executado, através de quinagens sucessivas, resultando em raios de curvatura extremamente reduzidos, a partir de 150 mm, e ângulos até 240º numa só peça.
Esta variante é muito versátil, permitindo inúmeras aplicações e é particularmente adequada a remates de canto contínuos sem recorrer à aplicação de rufos.




Dados Técnicos

Matérias-Primas
A matéria-prima utilizada nas fachadas e nas coberturas é fornecida em bobina, adquirida em diversas siderurgias internacionais. O metal de base pode ser aço, alumínio, ou outros metais, na cor natural ou lacados. O aço lacado é o material escolhido na maioria das situações dado o seu preço e características técnicas.
Protecção e Acabamentos
A chapa pode ser galvanizada, pré-lacada ou ter um tratamento especial para ambientes mais corrosivos. (galvanização de acordo com a norma EN 10346 e pré-lacagem de acordo com a norma EN 10169)
Fabrico
As telhas metálicas são obtidas através de um processo de perfilagem e calandragem, em diversas máquinas, em função do perfil pretendido. A tipologia da sua geometria subdivide-se em duas famílias: Ómega e Trapezoidais., podendo ambas ser fabricadas planas ou em arco.
As suas aplicações são vastas podendo ser utilizadas como coberturas, revestimentos e/ou funções estruturais.
Trata-se de um produto muito versátil, permitindo criar inúmeras e invulgares formas arquitectónicas.
As caleiras e as chapas de remate e rufagem são fabricadas em quinadoras programáveis em troços com comprimentos unitários até 12 metros.
Isolamento
Sempre que seja exigível um maior isolamento térmico e acústico recomenda-se a utilização de coberturas e fachadas com um duplicação das chapas com caixa de ar preenchida com materiais isolantes: lã mineral, poliuretano, etc.. Este sistema melhora significativamente o conforto térmico, reduzindo os consumos de energia com aquecimento e minimizando a transmissão de vibrações e ruídos.



É responsável por Blocotelha - Steel Constructions, S.A.?